terça-feira, 12 de abril de 2011

Através da Medicina Integral redescobrirá uma vida mais serena, mais saudável, mais longa e mais feliz!

Há muito que o Homem se destacou do resto da criação, dotado de capacidades cerebrais/intelectuais desenvolvidas que trouxeram novos mundos ao mundo, descobrimos a roda, a penicilina e fomos à Lua.

A nossa evolução afastou-nos da natureza e do nosso equilíbrio, atingimos patamares altíssimos na Física, Química e na Medicina mas esquecemos de descobrirmo-nos.

Fomos respondendo ao desconhecido que nos rodeia com a Ciência e a Religião e nem damos conta dos desequilíbrios que lentamente produzem estados de doença, mais uma vez socorremo-nos da Ciência e da Religião à procura de respostas e não olhamos para dentro.

As sociedades ficaram cada vez mais complexas e com elas os relacionamentos humanos. As sociedades comunitárias desapareceram quase por completo e instalou-se o individualismo social e muitas vezes familiar.

Sistemas Económico, Políticos e Sociais baseados na conquista individual, na incessante procura do sucesso material/social, em suma, da felicidade que supostamente se atinge consumindo tudo aquilo que a sociedade nos quer vender, a utopia, e quão insatisfeitos isso nos faz sentir.

Nunca como agora tiveram as Ciências Médicas tantas respostas, nunca como agora houve tantas curas para as doenças humanas e tantas outras foram erradicadas, mas também, nunca como agora houve tantas doenças novas, tantos humanos doentes sejam eles crianças/jovens, adultos ou idosos, e, nunca como agora houve tantas depressões, ansiedades e desequilíbrios vários do estado mental saudável.

 A Medicina Integral ajuda-nos a Integrar as experiências que durante a nossa vida foram produzindo desequilíbrios nos nossos sistemas orgânicos e psicológicos dando origem às doenças do corpo físico e corpo psicológico e comprometem o funcionamento eficaz do nosso sistema imunitário.

A Medicina Integral ajuda-o a compreender-se e conhecer-se melhor, atingindo um conhecimento mais profundo de si mesmo sentir-se-á mais sereno e centrado, as suas relações interpessoais, sejam elas familiares, de amizade ou laborais, serão beneficiadas.

“…Se mudarmos, o nosso mundo muda connosco…” 

Através da Medicina Integral redescobrirá uma vida mais serena, mais saudável, mais longa e mais feliz!

Sem comentários: